As fotos deste Blog são de mérito de quem as tirou. O crédito mencionado a cada foto é de quem possui cópias ou até mesmo as originais.

10 abril 2013

Avenida 5 de Julho, década de 1960 ou 1970 (foto autoria de Roberto Dornellas).


Av. 5 de Julho, posteriormente chamada Av. Independência e atualmente Av. Presidente Itamar Franco. Veja mais em comentários.


5 comentários:

  1. As dua fotografias são da antiga av. Cinco de Julho, posteriormente chamada av.Indenpendencia (atual av. Itamar Franco) no bairro São Mateus, antes da canalização do córrego.
    Na primeira foto, logo depois da àrvore à esquerda e em frente à ponte
    ve-se o início da rua Coronel Pacheco (onde hoje ocorre a feira livre do bairro) e o muro da Escola Estadual Fernando Lobo.
    A segunda foto é do mesmo local, porém em sentido oposto.A avenida terminava naquela segunda ponte onde se ve um caminhão subindo o início da rua Monsenhor Gustavo Freire.

    ResponderExcluir
  2. Parece que ambas as fotos são da década de 60, concorda Hugo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A av. Independencia foi concluída em 1976, na administração de Saulo Moreira (foi vice de Itamar). Passei muito por essa rua na minha infância. Era meu caminho pra casa. Porém as casas que vejo na imagem parecem mais íntegras do que aquelas que conheci, já desgastadas pelo tempo. As roupas das pessoas e os automéis vistos na imagem também me lembram anos 60. Daí a minha impressão.

      Excluir
  3. Obrigada pelas informações. Um abraço para você. Vaninha Campos.

    ResponderExcluir
  4. O que o Itamar Franco fez por JF enquanto foi presidente? Deveriam dar o nome dele para alguma praça, tipo a Praça das Lavadeiras lá no bairro São Benedito (Arado).

    ResponderExcluir