Por que você digitou todas as palavras com iniciais maiúsculas? Aliás, os dizeres corretos deveriam ser " Amarrada aos pés da mesa durante 32 anos, foto tirada em janeiro de 1956." Usando o verbo Haver, como você o fez, leva as pessoas a acreditarem que esse ato horrível aconteceu em 1988, e não em janeiro de 1956. Você compreendeu? Um forte abraço e parabéns pelo excelente blog.
Cara você se preocupa demais com o português, mas esquece que este é um blog de história, para de pegar no pé do autor, o importante é a informação, lógico que um portugu~es correto ajuda muito, mas não precisa exagerar.
Cara você se preocupa demais com o português, mas esquece que este é um blog de história, para de pegar no pé do autor, o importante é a informação, lógico que um portugu~es correto ajuda muito, mas não precisa exagerar.
Caro Salgado: E se não houvesse a foto da viatura e nenhum dos dois policiais, apenas a foto da moça? Certamente, do jeito que está escrito, ou seja, há 32 anos, levaria as pessoas a pensar que o fato se deu em 1988. Você não concorda comigo?
Por quê? Algum tipo de Campo de Concentração? Vejam o estado da pobre moça... coitadinha.
ResponderExcluirNa foto embaixo, à direita, o então jovem repórter José Carlos de Lery Guimarães, um dos maiores nomes da história do jornalismo de Juiz de Fora.
ResponderExcluirPrograma da B-3 Ronda Policial
ExcluirPor que você digitou todas as palavras com iniciais maiúsculas? Aliás, os dizeres corretos deveriam ser " Amarrada aos pés da mesa durante 32 anos, foto tirada em janeiro de 1956." Usando o verbo Haver, como você o fez, leva as pessoas a acreditarem que esse ato horrível aconteceu em 1988, e não em janeiro de 1956. Você compreendeu? Um forte abraço e parabéns pelo excelente blog.
ResponderExcluirCara você se preocupa demais com o português, mas esquece que este é um blog de história, para de pegar no pé do autor, o importante é a informação, lógico que um portugu~es correto ajuda muito, mas não precisa exagerar.
ExcluirCara você se preocupa demais com o português, mas esquece que este é um blog de história, para de pegar no pé do autor, o importante é a informação, lógico que um portugu~es correto ajuda muito, mas não precisa exagerar.
ExcluirRealmente. Do modo como está escrito ( digitado ) acima da fotografia dá a entender que o acontecido se deu em 1988.
ResponderExcluirCaro Salgado: E se não houvesse a foto da viatura e nenhum dos dois policiais, apenas a foto da moça? Certamente, do jeito que está escrito, ou seja, há 32 anos, levaria as pessoas a pensar que o fato se deu em 1988. Você não concorda comigo?
ResponderExcluir