As fotos deste Blog são de mérito de quem as tirou. O crédito mencionado a cada foto é de quem possui cópias ou até mesmo as originais.

27 setembro 2012

Revolução de 1964, militares nas ruas de Juiz de Fora, em março de 1964 (foto autoria provável: Roberto Dornellas ou Jorge Couri).

Parece ser Av. Rio Branco.

3 comentários:

  1. Não seria a visita do então governador de Minas Magalhães Pinto, como mostra a foto?

    ResponderExcluir
  2. jose augusto diz: ARTICULADOR e iniciador do movimento que culminou com o afastamento do Presidente. João Goulart, o Governador Magalhães Pinto foi aclamado em Minas como o grande herói da insurreição vitoriosa e calorosamente festejada em todo o Estado. Fonte "http://www.memoriaviva.com.br/ocruzeiro/10041964/100464_4.htm"

    ResponderExcluir
  3. Esse magalhães pinto, com esses dois generais gagás, Mourão filho e Carlos Luiz, marcharam contra o Rio para derrubar o presidente João Goulart e quando aqui chegaram Costa e Silva já estava no poder e voltaram de mãos abanando. Dois otários que se arriscaram e não levaram nada. Apenas um foi presidente da suprema corte militar, o tal de Mourão, já com o "pé na cova" e o governador depois virou ministro de Castelo. Minas vibrou e quem foi vitorioso foi Costa e Silva e Castelo, que não tinham tropas, mas tinham prestígio.Hoje ninguém lembra deles e quando aparece essas fotos antigas o próprio mineiro nem sabe direito quem foi e nem o que significa.

    ResponderExcluir