As fotos deste Blog são de mérito de quem as tirou. O crédito mencionado a cada foto é de quem possui cópias ou até mesmo as originais.

22 setembro 2012

Morro do Woodstock, Bairro São Mateus, em 1975/6 (foto doada ao blog Maria do Resguardo).





Este morro fica próximo a Rua Barão de São Marcelino.

11 comentários:

  1. ultimamente so tem fotos de gays no blog... nao adianta falar que isso é arte nao...

    ResponderExcluir
  2. não entendi o preconceito, JF não é a cidade do miss gay? qual o problema?

    ResponderExcluir
  3. Falso moralismo e preconceito... se a intenção do blog é retratar a história de JF através de imagens, nada mais natural do que mostrar esse tipo de foto também.

    ResponderExcluir
  4. Acho que o blog está começando a perder sua identidade. Espero que vocês acordem a tempo. O blog sempre primou em retratar a identidade de nossa cidade, através dos tempos e dos fatos ocorridos. Não é pra ficar mostrando malucos trepados em árvores ou coisas do gênero. É minha opinião.

    ResponderExcluir
  5. Tem gente que ficou 'balançada' com homem de cueca aí!
    O blog é do cara, ele posta o que quiser. Vê quem quer também!
    Do mais, quem conseguiu desviar a atenção do cara de cueca, viu a paisagem urbana lá trás!

    ResponderExcluir
  6. "Balançado", leva o cara de cueca pra você!

    ResponderExcluir
  7. O "Morro do Woodstock" era um local de livre expressão onde reinava a paz e o amor no estilo hippie do final dos anos 60.Estas atitudes eram para agredir o sistema autoritarista e mostrar que as pessoas não podem ser automatizadas.
    O teatro nos anos 70 pegava muito mais pesado que isto só para afrontar com a Censura Federal (faziam sexo e orgias ao vivo, o povo aplaudia). Portanto estas fotos fazem parte das atitudes e costumes rebeldes de nossa cidade.

    ResponderExcluir
  8. Parabens Marcelo, o pessoal realmente estava precisando da sua explicacao. O fator cultural é muito importante na sociedade. Todos acharam estranho o cara de cueca no morro do Woodstock, mas ninguem achou a Leila Diniz mostrando a barriga de gravida na praia nos anos 60/70... Isso na época tambem foi uma forma de agredir o sistema. Hoje em dia as criancas aplaudem uma mulher pelada atraz de uma cerca conversando com o roceiro no Zorra Total.. Isso tambem o pessoal nao acha estranho. Parabens ao cara que participou desta foto. E parabens a voce por difundir a imagem de JF atraves dos tempos!Marcelo Rischert - Alemanha

    ResponderExcluir
  9. Marcelo, onde era a localização exata desse morro?
    Estou curioso para saber
    Obg

    ResponderExcluir
  10. Aposto que o Marcelo frequentava aquele morro! Esse aí na foto deve ser amiguinho dele...

    ResponderExcluir